Pesquisar parte de um título, editora ou autor, que contenha a palavra ou frase:




Para maiores informações ligue:



(11) 3673-6648
Rua Venancio Aires, 346 - Pompéia
CEP: 05024-030 - São Paulo - SP
FAX: (11) 3872-8852

181 Títulos encontrados
Ordenar por:


Página:  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   





12 MANDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO, OS
Autor: MIRANDA, JACQUES
É uma revolução elegante que começa por desmistificar a idolatria ao trabalho; quebrar aquela máxima arraigada na sua cabeça que lhe obriga a labutar por 12, 14 ou 18 horas. O grande objetivo desta obra é fazer com que você tenha uma situação mais cômoda no seu cotidiano, que lhe sobre mais tempo para fazer o que mais importa: ser feliz!
Preço: RR$ 46,00

60 ANOS 60 DIAS - A HISTÓRIA DE CARLOS CARNEVALI ESCRITA POR CAMILA GOYTACAZ
Autor: GOYTACAZ, CAMILA
Carlos Roberto Carnevali é um executivo que ingressou na maior empresa de networking do mundo, como primeiro executivo no Brasil e chegou à vice-presidente para América Latina, superando metas de crescimento ano após ano. Relata de maneira leve e bem-humorada as melhores passagens de sua carreira e as lições que tirou de cada vivência. É um livro para líderes e liderados, executivos e executores, papéis que todos assumem em algum momento de suas vidas. Engenheiro e administrador de empresas graduado em Stanford, Carnevali conta como desenvolveu soluções para desafios do dia-a-dia, usando suas experiências ao longo de 40 anos. É uma obra indispensável para aqueles que trabalham no complexo e dinâmico mundo globalizado dos negócios, assumindo riscos e experimentando sucessos em diversas situações de sua vida. O que torna sua história ainda mais emocionante é que Carnevali decide contá-la a partir da retrospectiva que faz, quando se encontra repentinamente em condição de cárcere, prestes a completar sessenta anos.
Preço: RR$ 39,00

7 PASSOS PARA FALAR BEM E VIVER MELHOR!
Autor: MIRANDA, JACQUES
Nesta obra o autor aborda sete elementos que facilitarão ao leitor a alcançar o sucesso na comunicação, ou seja, falar melhor. No entanto, não se limita a passar os conhecimentos de oratória, vai adiante e prova o quanto a boa comunicação é um elemento importante para a felicidade das pessoas. Está lançado o desafio: leia o livro; além de falar bem, você também será feliz!
Preço: RR$ 45,00

A & B EM DIFERENTES EVENTOS: ENTRE GESTÃO E RECEITAS
Autor: FURTADO, SILVANA, CHIMIRRA, VANESSA, GOMES, FÁBIO, MIRANDA, UBIRATAN
Utilizando maneira didática e clara de entendimento nas explicações, receitas e atividades, o livro descreve diferentes eventos de A & B (Alimentos & Bebidas) relacionando os tipos de serviços, as receitas e os cardápios, de acordo com os momentos e comemorações. Os autores procuram demonstrar o contexto que envolve o preparo e atenção para os respectivos acontecimentos, não se esquecendo da sintonia entre o cardápio e a receita, a equipe, o ambiente, a música e todas as etapas ligadas ao gerenciamento da logística do evento. Desta forma, o resultado será um sucesso para todos!
Preço: RR$ 45,00

A ELEGÂNCIA DA FERA
Autor: CARVALHO, ALEX MOREIRA
Engana-se quem pensa que elegância é tão somente um modo requintado de se vestir. Elegância também é fineza na escolha das palavras; em “A Elegância da Fera”, bem vestidas as palavras provocam, desvelam, denunciam e não tem compromisso algum com qualquer moral. Amorais, as palavras exalam a vida na sua forma mais bruta, na forma de uma fera. E neste novo livro, a fera está ainda mais elegante.
Preço: RR$ 32,00

ACUMULAÇÃO DE CAPITAL E ECONOMIA ECOLÓGICA
Autor: SCHINCARIOL, VITOR EDUARDO
Os capítulos deste livro são, com pequenas adaptações, resultados de um programa de pesquisa desenvolvido ao longo dos últimos anos, e foram publicados em periódicos e apresentados em encontros de pesquisadores. Buscam aprofundar uma reinterpretação da teoria da acumulação pós-keynesiana a partir de uma leitura da obra de Nicholas Georgescu-Roegen, dialogando também com a teoria econômica e social contemporânea. O termo pós-keynesiano remete não somente ao legado da obra de John M. Keynes, mas sim de Piero Sraffa, Michał Kalecki e Joan Robinson, em seus esforços conjuntos por reinterpretar, dentro das linhas gerais dos problemas econômicos contemporâneos, o legado de Thomas Malthus, David Ricardo e Karl Marx.
Preço: RR$ 39,00

ADMINISTRAÇÃO INTEGRADA - TEORIA E PRÁTICA PARA ÊXITO EMPRESARIAL
Autor: RIBEIRO, FÁBIO PEREIRA/COLMENERO, MÁRCIO ROBERTO PAZ
Administração integrada, direciona o futuro gestor e os atuais administradores a conhecerem o negócio de forma integrada, em suas diversas áreas de atuação. O objetivo da obra é apresentar os principais conceitos de Administração, Contabilidade e Direito para a gestão integrada de organizações com ou sem fins lucrativos e públicas.
Preço: RR$ 90,00

AFINAL, POR QUE COMPLEMENTARIDADE?
Autor: RANGEL, RENATO N.
O objetivo do presente texto é expor aos interessados concepções e entendimentos a respeito de vários temas bipolares, tais como: Contemplação e Ação, Ter e Ser, Amor e Ódio, sempre na visão da Complementaridade, conceito já abordado por outros autores sob as óticas mais diversas.
Preço: RR$ 35,00

AFUNDANDO AS CARAVELAS: Os primeiros vinte anos de Portugal na União Europeia
Autor: Previdelli, Maria de Fátima silva do Carmo
Uma vez potência mundial, que dividiu o “Novo Mundo” com a Espanha, Portugal tornou-se um personagem cada vez mais deslocado do centro de poder, desde o início da Revolução Industrial. Tal movimento seria progressivo, terminando por lançar o país à periferia política e econômica europeia em meados do século XX. Enredado por essa condição, e pelos problemas concernentes à inserção em uma nascente União Europeia na virada para este século, Portugal constrói sua participação nesse cenário à custa de concessões e ajustes que têm como contrapeso a entrada em uma zona de moeda comum, forte o suficiente para assumir um papel protagonístico na nova ordem mundial, o euro. Valeu a pena? Esta é a história que Fátima Previdelli conta neste livro, oferecendo indícios, fatos e evidências que nos permitem responder a esta pergunta, tirando dela as lições que apenas o método de análise histórico-econômico pode oferecer a quem deseja entender a realidade à sua volta.
Preço: RR$ 47,00

AINDA E NUNCA MAIS
Autor: CARVALHO, ALEX MOREIRA
Este livro reúne contos do nosso cotidiano, que nos causam: emoções, risos e reflexões de nossas próprias histórias.
Preço: RR$ 29,00

ALEMANHA 1918-1924: HIPERINFLAÇAO E REVOLUÇÃO
Autor: COGGIOLA, OSVALDO
A hiperinflação alemã do primeiro pós-guerra é geralmente abordada como um fenômeno econômico, reservado aos economistas; suas consequências sociais e políticas são o campo dos historiadores. O fenômeno fica assim? Fatiado? Em partes independentes, não mutuamente inteligíveis. Mas, no capitalismo, o dinheiro não se limita a ser mediador das trocas ou meio de entesouramento: ele é mediador geral de todas as relações, expressão mais abstrata e concentrada do fetichismo da mercadoria, e expressão alienada de todas as relações sociais. A morte do dinheiro? (Assim foi chamada a hiperinflação alemã) foi a expressão da morte dessas relações, e foi percebida subjetivamente como a morte de todas as relações sociais e humanas. Provocou uma contrarrevolução social, com poucas pessoas acumulando riquezas e acentuando a formação de uma classe de monopolizadores da propriedade, ao passo que milhões de indivíduos ficaram relegados à pobreza e à miséria. A arte radical da República de Weimar foi, em boa parte, a resposta da sensibilidade a esse desvendamento sem precedentes das relações sociais e humanas.
Preço: RR$ 45,00

ÁLGEBRA LINEAR E SUAS APLICAÇÕES - 4.ED
Autor: Ana Célia da Costa Loreto; Aristóteles Antonio da Silva; Armando Pereira Loreto Junior
A obra contribui com o aprendizado da álgebra linear, apresentando a parte teórica de forma clara e objetiva; com vários exécicios resolvidos e exércícios propostos pelos autores onde o leitor poderá colocar em prática seus conhecimentos.
Preço: RR$ 90,00

ASCENSÃO E QUEDA DE PEDRO PLUMA
Autor: NILO, ANTONIO LUIZ
É a história de um livro que narra o encontro nada convencional de Paulo, fotógrafo que ganha a vida registrando cenas de catástrofes, acidentes, torturas e assassinatos e Julião (Pedro Pluma), pintor que se equilibra em um velho andaime na missão de recuperar as paredes externas do prédio dos Correios. Na expectativa de fotografar a queda iminente do pintor, Paulo se vê num crescente drama psicológico, provocado por uma confusa crise de identidade. Narrado por vários personagens numa linguagem despudorada e veloz, o livro também carrega a sua própria crise de identidade: não se sabe ao certo se está sendo escrito por Fred, o autor, ou por Verônica, uma de suas personagens. A metalinguagem é um curioso jogo onde o que importa não é decifrar se Pedro cai ou não sob a mira da lente de Paulo, mas sim se o autor vai ter forças suficientes para terminar a sua própria história.
Preço: RR$ 36,00

ATUALIZAÇÃO DE TRADIÇÕES: PERFORMANCES E NARRATIVAS AFRO-BRASILEIRAS, A
Autor: SILVA, RUBENS ALVES DA
Este é um livro singular. Trata-se de uma das primeiras teses de doutorado produzidas no campo da “antropologia da performance” no Brasil, em uma vertente “dramatúrgica”. Como um ponto luminoso num universo descentrado e em expansão o livro vem contribuir para uma constelação de estudos que se forma a partir das pesquisas originárias de autores como Victor Turner, Richard Schechner e Erving Goffman. Um detalhe: nele se detecta o esboço de uma antropologia da performance em registro benjaminiano
Preço: RR$ 57,00

AUTÓPSIAS DO HORROR - A PERSONAGEM DE TERROR NO BRASIL
Autor: MELO, MARCELO B. MARQUES
O autor traz para o uni­verso acadêmico um novo modo de pesquisar esse clássico tema tanto da literatura quanto do cinema. As questões, aqui discutidas tecem uma verdadeira teoria ou teia do horror, entrelaçando os vários fenômenos da alma humana sem per­der de vista os paradigmas e os limites das probabilidades científicas. A importância deste livro está, justamente, na capacidade do au­tor em reunir personagens como Drácula e o nosso Zé do Caixão, com suas idiossincrasias, ao trabalhar com o horror no cinema bra­sileiro sem se esquecer de outras áreas clássicas: Literatura, cine­ma, quadrinhos.
Preço: RR$ 47,00

BALANÇO DA ECONOMIA BRASILEIRA 1940-1980
Autor: BARBOSA, WILSON DO NASCIMENTO
Esta obra apresenta uma exposição analítica estrutural em que os elementos constituem no fundamento de crises periódicas, capazes de afetar o padrão do desempenho econômico em desenvolvimento.
Preço: RR$ 61,00

BOCA DO CINEMA
Autor: SOUSA, TONY DE
Boca do cinema, a segunda parte da trilogia cobre a vida do escritor e cineasta no período em que iniciou seus primeiros contatos com o meio cinematográfico. A lendária Boca do Lixo formado pela rua Aurora, rua do Triunpho e pelas avenidas Duque de Caxias e Rio Branco além de abrigar uma parte da sociedade que vivia na marginalia, abrigou também durante as décadas de 70 e 80 boa parte do pessoal que vivia de cinema. Na época em que ganhou fama como “boca do cinema”, as questões que mobilizavam grande parte dos frequentadores eram sobre a criatividade, a censura, o mercado e o modo de produção cinematográfico. Dali não saiam só malandros ou fracassados, mas sim uma das maiores levas de produções do cinema brasileiro. As lembranças das histórias que viveu e viu acontecer na Boca do Lixo são divididas com os leitores.
Preço: RR$ 33,00

BOMBAS E INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS
Autor: SANTOS, SÉRGIO LOPES DOS
Este livro trata quase que exclusivamente de bombas centrífugas e de sua seleção para alguma instalação que precise ser executada. A capacidade didática do autor e seu perfeccionismo marcam todos os capítulos, fazendo com que a obra possa tornar mais fácil a solução dos problemas, tanto para os estudantes de engenharia, como para engenheiros ou tecnólogos envolvidos em projetos de instalações.
Preço: RR$ 104,00

BRANCH MARKETING
Autor: TRANNIN (ORG), MARIA CECÍLIA
Marketing é uma das mais dinâmicas áreas contemporâneas.Todos os dias, professores, estudantes e profissionais de mercado se deparam com novas formas da arte de mercados. Esta obra oferece os principais conceitos e práticas de mercado em diferentes segmentos do Marketing, redigidos por profissionais experientes.
Preço: RR$ 76,00


Página:  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   




© Copyright 2001 - 2007, LCTE Editora
powered by Oliviero